Primeira série brasileira da Netflix já tem data de estreia

3%

A Netflix anunciou a data de estreia da sua primeira série produzida no Brasil, ‘3%’. Os oito episódios da primeira temporada estarão disponíveis a partir de 25 de novembro e estarão também disponíveis no catálogo português.

Dirigido pelo cineasta uruguaio César Charlone – diretor do fotografia de ‘Ensaio sobre a Cegueira’, adaptação cinematográfica do romance homónimo de José Saramago, e nomeado para um Óscar na categoria de Melhor Fotografia para o filme ‘Cidade de Deus’ -,tem no elenco os atores brasileiros João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Viviane Porto e conta com participações especiais de Mel Fronkowiak, Sérgio Mamberti e Zezé Motta.

A série tem lugar num mundo pós-apocalíptico que deixou o planeta destruído. No Brasil, a maioria da população sobrevivente mora no interior, ou “Continente”, um lugar onde tudo falta: comida, água, energia. Quando atingem os 20 anos, todos os cidadãos têm o direito de participar no “Processo”, uma seleção que oferece aos candidatos a possibilidade de ir para “Mar Alto”, onde tudo é abundante e as condições de vida são melhores. No entanto apenas 3% dos participantes são aprovados nesse “Processo”.

“A série questiona as dinâmicas das sociedades que impõe processos de seleção constantes que todos têm de atravessar, quer gostemos ou não”, explicou César Charlone aquando da apresentação da série, em agosto de 2015.

Escrita e criada por Pedro Aguilera, ‘3%’ foi produzida pela Boutique Films, uma empresa audiovisual experiente em produzir conteúdos para canais como Discovery Kids, History Channel ou HBO Latin America.

‘3%’ é a primeira série da Netflix produzida e filmada no Brasil, mais precisamente em São Paulo, e resulta da vontade da distribuidora norte-americana em apostar na produção local dos seus formatos. Além desta, o México produziu a série ‘Club de Cuervos’ e já foi anunciada a série alemã ‘Dark’. A francesa ‘Marseille’ estreou-se no passado dia 5 maio e a italiana ‘Suburra’ tem estreia prevista ainda este ano. Já a britânica ‘The Crown’, anunciada para 4 de novembro, é a mais cara alguma vez produzida pela Netflix até ao momento.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Florença foi a primeira a receber o ‘Infern…