Princesa Beatrice termina relação de 10 anos

Fotografia: Reuters

Os britânicos aguardavam por um novo casamento real, no entanto as últimas notícias da Casa de Windsor, residência da família real de Inglaterra, apontam para um cenário completamente diferente.

A princesa Beatrice, neta da rainha Isabel II, terminou o seu relacionamento de 10 anos com Dave Clark. O casal, que há um mês tinha decidido dar espaço à relação, depois de constantes discussões entre continuar ou terminar o relacionamento, deixa alguns membros da família em “choque e profunda tristeza” com o anúncio do fim da relação, escreve o jornal ‘The Mail on Sunday’.

Os motivos das constantes discussões centravam-se precisamente na decisão de Beatrice de York, de 27 anos, e Dave Clark, de 32 anos, avançarem ou não para o matrimónio. Fonte próxima da filha mais velha de André e Sara revela ao mesmo jornal que, “depois de dez anos juntos, Beatrice e Dave foram obrigados refletir sobre a possibilidade de se casarem”. A mesma fonte adianta ainda que o ponto final na decisão foi dado com “consentimento mútuo”.

O fim do relacionamento está a abalar particularmente a mãe da princesa, que diz sentir-se como se tivesse perdido um filho.

“Ela considerava o Dave como parte da família. Está muito triste com o facto de o relacionamento não ter funcionado”, revela fonte ao jornal sobre Sara.

Em sentido oposto parecem estar outros membros da família real, nomeadamente o príncipe William, a quem sempre se apontou rumores de não aprovar o relacionamento, chegando mesmo a marcar posições de antipatia para com Dave. Este foi um dos ausentes do casamento real entre William e Kate Middletton, por falta de convite dos noivos.

Recorde-se que a pressão sobre o agora ex-casal começou em maio deste ano, depois de a mesma ter “caído” para a sétima linha de sucessão ao trono real, com a princesa Charlotte a tomar-lhe o lugar. Esta alteração na linhagem de sucessão significa que a decisão sobre a concretização do casamento já não teria de passar pelo crivo de Isabel II, que à semelhança de William não demonstrava sinais de aprovação da relação.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Onde estão as tuas rugas, Gordan Ramsay?