Princesa Beatrice termina relação de 10 anos

Os britânicos aguardavam por um novo casamento real, no entanto as últimas notícias da Casa de Windsor, residência da família real de Inglaterra, apontam para um cenário completamente diferente.

A princesa Beatrice, neta da rainha Isabel II, terminou o seu relacionamento de 10 anos com Dave Clark. O casal, que há um mês tinha decidido dar espaço à relação, depois de constantes discussões entre continuar ou terminar o relacionamento, deixa alguns membros da família em “choque e profunda tristeza” com o anúncio do fim da relação, escreve o jornal ‘The Mail on Sunday’.

Os motivos das constantes discussões centravam-se precisamente na decisão de Beatrice de York, de 27 anos, e Dave Clark, de 32 anos, avançarem ou não para o matrimónio. Fonte próxima da filha mais velha de André e Sara revela ao mesmo jornal que, “depois de dez anos juntos, Beatrice e Dave foram obrigados refletir sobre a possibilidade de se casarem”. A mesma fonte adianta ainda que o ponto final na decisão foi dado com “consentimento mútuo”.

O fim do relacionamento está a abalar particularmente a mãe da princesa, que diz sentir-se como se tivesse perdido um filho.

“Ela considerava o Dave como parte da família. Está muito triste com o facto de o relacionamento não ter funcionado”, revela fonte ao jornal sobre Sara.

Em sentido oposto parecem estar outros membros da família real, nomeadamente o príncipe William, a quem sempre se apontou rumores de não aprovar o relacionamento, chegando mesmo a marcar posições de antipatia para com Dave. Este foi um dos ausentes do casamento real entre William e Kate Middletton, por falta de convite dos noivos.

Recorde-se que a pressão sobre o agora ex-casal começou em maio deste ano, depois de a mesma ter “caído” para a sétima linha de sucessão ao trono real, com a princesa Charlotte a tomar-lhe o lugar. Esta alteração na linhagem de sucessão significa que a decisão sobre a concretização do casamento já não teria de passar pelo crivo de Isabel II, que à semelhança de William não demonstrava sinais de aprovação da relação.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Onde estão as tuas rugas, Gordan Ramsay?