Princesa Diana chegará a ‘The Crown’ mais cedo do que o esperado

Prince Charles and Princess Diana ride in an open carriage from Buckingham Palace to Westminster Abbey
Prince Charles and Princess Diana ride in an open carriage from Buckingham Palace to Westminster Abbey on July 23, 1986 for the royal wedding of the Duke of York and Sarah Ferguson in London. REUTERS/Uli Michel - RTR1KFGR

A série da Netflix que faz uma retrospetiva de vida da família real britânica ainda só tem uma temporada, estreada em novembro do ano passado, mas os espectadores sempre se mostraram curiosos sobre quando é que os seus autores vão introduzir a Princesa Diana na história. Cada conjunto de episódios, assinados por Peter Morgan, corresponde a cerca de uma década, sendo os primeiros dedicados aos acontecimentos ocorridos entre 1947 e 1955.

Se seguisse a linha cronológica sem quaisquer saltos temporais, a mãe de William e Harry só deveria aparecer quando ‘The Crown’ chegasse à quarta ou quinta temporadas. Mas o seu criador revelou em entrevista que o namoro entre Diana de Gales e o príncipe Carlos, que se conheceram em 1977, a cerimónia de casamento em 1981, e os atribulados anos que se lhe seguiram entram em cena no final da terceira época.

O salto temporal vem confirmar o que já tinha sido avançado por Claire Foy, que interpreta a rainha Isabel II de Inglaterra: o elenco de atores será substituído de forma a dar credibilidade às personagens que, na trama, vão envelhecendo. “Depois das duas primeiras temporadas vão ver-se livres de todos nós”, disse à Vulture a atriz, que interpreta a monarca britânica nos seus tempos de jovem mulher e referindo-se ainda a Matt Smith, na pele do seu marido Filipe, ou ainda a Vanessa Kirby, como a irmã da Rainha, Margarida.

Antes de lá chegar, a série emitirá a segunda temporada a partir do final deste ano. De acordo com a ‘People’, esta centrar-se-á na “vida do príncipe Filipe e servirá para introduzir o grande papel do seu filho mais velho e herdeiro [da coroa], o príncipe Carlos” na história da monarquia do Reino Unido.

‘The Crown’ é a primeira ficção original inglesa da plataforma de streaming. Está nomeada na categoria de Melhor Série Dramática para os Globos de Ouro, que se realizam no próximo dia 8, e tem como rivais ‘Stranger Things’, também da Netflix, ‘Westworld’, ‘Guerra dos Tronos’, ambas da HBO, e ‘This Is Us’, da NBC.


Leia também os artigos:
Não case com um homem com estas atitudes
O que vale mesmo a pena comprar nos saldos
Os vestidos mais escandalosos de sempre