Princesa Leonor: a nova ‘it-girl’ em ascensão

A princesa Leonor ao lado da mãe, a rainha Letizia

Vestida com uma criação de Carolina Herrera, a princesa Leonor, filha dos reis Felipe VI e Letizia de Espanha, foi o centro das atenções no dia do retrato oficial de família em Palma de Maiorca, a 4 de agosto. A imprensa espanhola não tardou a elogiar o visual e a postura da jovem de 10 anos e houve até quem a descrevesse como a nova it-girl.

Este título deve-se, segundo o site ‘Vanitatis’, a cinco pontos essenciais:

1. Seguidora das pisadas da mãe: Ao escolher um vestido desenhado por Carolina Herrera, uma das estilistas preferidas da rainha Letizia, a princesa das Astúrias demonstrou que está atenta às tendências de moda da mãe. O modelo em questão, em tons de branco, ronda os 140 euros.

Retrato de família em Palma de Maiorca
Retrato de família em Palma de Maiorca

2. Maturidade acima da média (para choque de alguns): Apesar de grande parte da imprensa (incluindo a internacional) ter descrito Leonor como it-girl, na sequência da fotografia de família em Palma de Maiorca, muitos foram aqueles – especialmente autores de blogues – que se mostraram escandalizados por uma menina desta idade já estar sujeita às exigências da moda. “Que classe e estilo tem uma menina de dez anos? Com essa idade, eu vestia a roupa que a minha mãe escolhia para mim”, escreveu uma crítica.

3. Só marcas de renome: Tanto Leonor como a sua irmã, Sofia, têm exibido visuais de marcas como a Nanos, Mango ou Pili Carrera, escolhidos a dedo pela rainha Letizia. Por vezes, a matriarca também opta por designers como Nieves García Torres ou Teresa Fernández de Castro, duas das mais reputadas em Espanha.

Leonor ao lado da sua irmã Sofia, em 2014
Leonor ao lado da sua irmã Sofia, em 2014

4. Cores diferentes das da sua irmã: Por hábito, Leonor e Sofia usam modelos semelhantes. Mas a princesa mais velha raramente surge com a mesma cor que a da sua irmã. Essa preocupação, e vontade de sobressair, reforçam-lhe o título de it-girl.

5. Fugir às regras da realeza: Ao contrário de outras princesas com idades próximas da sua, como as filhas da Rainha Máxima da Holanda (Catarina, Alexia e Ariana), que ainda vestem roupas consideradas infantis, Leonor já apresenta um estilo adequado à adolescência. É isso que lhe confere uma elegância distinta, de acordo com a imprensa internacional.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Brandon Maxwell. O estilista do momento veste Mich…