Princesa Leonor, a pré-adolescente que um dia será rainha

A filha mais velha dos reis de Espanha comemora esta segunda-feira 11 anos. Um dia que deveria ser de festa (e sê-lo-lá, pelo menos em privado) mas que foi ofuscado pela tomada de posse do governo liderado por Mariano Rajoy, cerimónia essa que foi presidida pelo pai da princesa Leonor, o rei Felipe VI. A mãe, a rainha Letizia, também estará ausente parte do dia, para participar no Congresso Mundial do Cancro, em Paris.

Leonor, já pré-adolescente, será um dia rainha. Mas, aos 11 anos, as turbulências políticas do país do qual, daqui a algumas décadas, será soberana, são coisas que pouco deverão perturbar a princesa.

Por enquanto, Leonor das Astúrias é, pese o títulos nobiliárquicos, uma criança com rotinas semelhantes a tantas da sua idade: estuda no colégio Santa María de los Rosales, em Madrid, o mesmo onde estudou o pai. Esta instituição também é frequentada pela irmã mais nova, a infanta Sofia, de nove anos. Leonor está no sexto ano de escolaridade deverá completar no próximo ano o ciclo da escolaridade primária espanhola.

A casa real espanhola estará, por estes dias. em festa, uma vez que a avó da princesa Leonor das Astúrias, a rainha emérita Sofia, cumpre esta quarta-feira, 2 de novembro, 77 anos.

Leonor de Todos los Santos de Borbón y Ortiz nasceu à 1.46 da manhã de 31 de outubro de 2005 na Clínica Ruber Internacional de Madrid.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pippa Middleton terá casamento “modestoR…