O príncipe George tem uma história do Ursinho Pooh só para ele

O ursinho Pooh, protagonista das histórias infantis com o seu nome, comemorou nove décadas de existência a 25 de dezembro do ano passado. Isabel II, rainha de Inglaterra, tem os mesmos anos de vida, celebrados no passado dia 21 de abril. Duas datas suficientemente relevantes para serem assinaladas em conjunto. Foi nisto que a escritora Jane Riordan e o ilustrador Mark Burgess pensaram quando editaram ‘Winnie-the-Pooh and the Royal Birthday’ (‘Ursinho Pooh e o Aniversário Real’, em tradução livre).

O livro infantil sobre o urso, louco por potes de mel, conta as aventuras do pequeno Pooh e dos seus amigos – Tigre, o leitão Piglet e o rapaz Christopher Robin – depois de saberem do aniversário da monarca.

Uma das ilustrações do livro mostra a chegada de Pooh e dos amigos a Londres
Uma das ilustrações do livro mostra a chegada de Pooh e dos amigos a Londres

Uma aventura que os leva até ao Palácio de Buckingham, em Londres, e a conhecer o príncipe George, neto da Rainha, bem como a própria Isabel II. “Estava tão próxima que eles podiam ter tocado o seu casaco. Winnie The Pooh sabia que era nesse momento ou nunca”, lê-se na obra, de 28 páginas, editada em conjunto com um audiolivro em que a história é narrada por Jim Broadbent (o professor Horácio Slughorn da saga Harry Potter). Acabaria por lhe sussurrar umas palavras.

2
Na história infantil, o ursinho criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne em 1925 conhece Isabel II

Ainda assim, e tal como acontece muitas vezes na vida real – quando George rouba as atenções dos adultos que os rodeiam – também aqui a grande estrela é o filho, de dois anos, dos duques William e Kate Middleton. “Um pequeno rapaz corre atrás da Rainha. Ele é muito mais novo do que Christopher Robin [a personagem do livro tem o nome do filho do seu autor, o escritor britânico Alan Alexander Milne] e quase tão saltitante quanto o Tigre. Ele avistou Piglet e o seu balão vermelho e pulou de alegria”, descreve.

Piglet, o leitão, oferece o seu balão vermelho ao príncipe George
Piglet, o leitão, oferece o seu balão vermelho ao príncipe George

As ilustrações de Burgess, ao estilo das originais da autoria de E.H. Shepard, acompanham toda ação.

– “Achas que a Rainha gostou do meu sussurro?”, pergunta Pooh.
– “Urso tonto. Tenho a certeza que sim”, responde-lhe Christopher Robin.

Agora sim, o príncipe George já tem uma história do Ursinho Pooh só para ele.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sumo para combater o excesso de peso