Subir

Príncipe William lidera reunião para prevenir ‘cyberbullying’

O Príncipe William participou na manhã desta quarta-feira na segunda reunião da Royal Foundation Taskforce on the Prevention of Cyberbullying, o grupo de trabalho fundado pelo duque de Cambridge em abril deste ano e liderado por si desde então.

O Palácio de Kensington confirmou a nova reunião, que decorreu em Londres, e avançou que o encontro serviu para se encontrarem novas formas de combater o bullying online.

O grupo conta também com a participação de Brent Hoberman, um empresário ligado ao ramo da tecnologia, que aceitou o convite do filho mais velho de Diana e Carlos para encontrar uma maneira de tornar o mundo digital num lugar mais seguro para jovens.

“Este é um assunto que preocupa muito o príncipe William. Ele sabe que as redes sociais e outras tecnologias estão a criar oportunidades positivas para milhões de jovens a um ritmo significativo. Mas como pai, ele também sabe que muitas pessoas se preocupam em perceber de que forma podem proteger os seus filhos das novas avenidas do bullying que a tecnologia está a criar”, revelou em abril um porta-voz do marido de Kate Middleton, pai dos príncipes George e Charlotte.

Na mesma ocasião, Brent Hoberman, braço-direito de William neste projeto, frisou: “O futuro das nossas crianças está extremamente ligado à Internet. É nossa responsabilidade assegurarmo-nos que eles crescem de forma confiante e feliz no mundo digital, para que possam aproveitar ao máximo o extraordinário potencial que a Internet tem”.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Reuters