Ela prometeu e cumpriu. Alicia Keys mantém “revolução” anti-maquilhagem

Alicia Keys mantém-se fiel à sua política anti-maquilhagem, uma “revolução” que iniciou publicamente em abril, ao recusar ceder à pressão de uma imagem perfeita que é valorizada e promovida no mundo mediático.

Este domingo, a cantora norte-americana de 35 anos arrasou na passadeira vermelha dos BET Awards, entregues no Microsoft Theater, em Los Angeles, com muito pouca ou quase nenhuma maquilhagem. De rosto limpo, a voz de ‘Fallin” mostrou-se sorridente na red carpet ao lado do marido, o produtor Swizz Beats, e com um jumpsuit preto e sandálias prateadas. O visual, de resto, tem sido eleito por vários sites como um dos melhores da gala.

Já no início deste mês, Alicia Keys escreveu uma carta aberta que foi publicada no site Lenny Letters, da atriz e produtora Lena Dunham. No texto, a cantora explicou porque não se quer voltar a esconder por detrás de maquilhagem. “Não me quero cobrir mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada”, frisou Keys.

A cantora explica que decidiu escrever esta carta aberta depois de, numa recente sessão para uma revista, o fotógrafo insistiu em captar Alicia Keys sem qualquer maquilhagem. “Fiquei chocada. Fiquei logo um pouco nervosa e até desconfortável. O meu rosto completamente ao natural”, recorda a norte-americana.

Em causa está a edição de abril da revista “Fault”, na qual a compositora surge de rosto limpo, exibindo as suas sardas e com o cabelo ao natural. “Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que já senti”, confessou, depois de ver o resultado da sessão fotográfica que, mais uma vez, recebeu a atenção e o aplauso dos media no geral.

Já no final de maio, a cantora atuou na final da Liga dos Campeões, realizada em Milão, com o seu rosto ao natural.

A atitude de Alicia Keys já deu, até, origem a uma hashtag no Twitter, #nomakeup, que tem sido frequentemente usada nas últimas semanas, prova de que a cantora está a transmitir, com sucesso, a sua mensagem e coragem para outras mulheres espalhadas pelo mundo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nova novela da SIC: qual foi a maior prova de amor…