Protetores solares de rosto com cor para quem não quer parecer um copo de leite

O calor aparece e rapidamente queremos ganhar uma corzinha, para nos ajudar a parecer que já estamos bronzeadas existem protetores solares com cor capazes de acabar com o tom pálido que o inverno nos deixou. Estes produtos têm vindo a ser desenvolvidos e, atualmente, o mercado apresenta-nos protetores solares faciais que são verdadeiros agentes de beleza.

Além de barrarem os raios ultravioleta que andam por aí em força, muitos destes guardiões da pele ganharam pigmentos de cor e tornaram-se uma espécie de BB Creams, mas de alta proteção. Existem marcas que apresentam apenas um tom, mas é possível encontrar algumas, como a Shiseido, que têm disponíveis produtos que vão desde os mais claros até aos mais escuros, permitindo um bronzeado sempre protegido. Além disso, muitos destes protetores para o rosto destacam-se por serem de rápida absorção, deixarem a pele luminosa e terem uma textura suave e nada gordurosa.

Se pertence ao grupo das pessoas que recorre ao protetor solar de corpo para tudo, deixe-se disso. E não, não é só por ter protetores faciais que permitem esconder imperfeições e acabar com a tez pálida. A pele do rosto está permanentemente em contacto com o mundo exterior e tem tendência a ser mais sensível, sendo, na maioria das vezes, bastante diferente da das pernas, braços ou barriga, por exemplo. Em algumas pessoas pode ser mais seca, noutras mais oleosa, daí que utilizar o protetor de corpo na cara acabe por não ser muito boa ideia.

Os protetores solares faciais apresentam características próprias e benefícios orientados para as necessidades do nosso rosto. Normalmente, são produtos que à proteção contra os raios-UV aliam a hidratação da derme e da epiderme, o combate ao envelhecimento precoce, bem como o controlo da oleosidade e do aparecimento de manchas – tudo enquanto promovem um bronzeado bonito e o mais são possível.

Para ter uma proteção eficaz e não prejudicar ainda mais a epiderme – promovendo a oleosidade, por exemplo – é importante escolher um creme protetor específico para o rosto e ter em conta o tipo de pele. Percorra a galeria de imagens e conheça alguns dos produtos que podem saltar já para a mala.

 


Veja ainda os cuidados que deve ter com a pele depois da praia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Este verão a pele quer-se molhada mesmo fora de …