Qual o tipo de barba que mais atrai as mulheres?

Homem barba

O tipo de barba que os homens usam influencia as opiniões que as mulheres têm sobre eles. A conclusão é de um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália.

Na opinião da maioria das mulheres, os homens que usam barba curta e rente ao rosto são considerados mais atraentes e ideais para uma relação de curto prazo. Já os homens com barba maior costumam ser associados a relações mais duradouras.


Leia também o artigo: Sexo casual: dá prazer ou faz sofrer?


Um rosto extremamente masculino e atraente, segundo os elementos do sexo feminino que participaram neste estudo australiano, tem os olhos, a boca e as narinas estreitas, as sobrancelhas retas, as maçãs do rosto pouco pronunciadas e um queixo e maxilar mais quadrado. Os rostos sem estas características foram eleitos os menos atraentes.

É provável que, a partir de agora, os homens tenham mais atenção à forma como deixam crescer a barba. “A seleção sexual das fêmeas moldou a evolução da ornamentação dos machos em muitas espécies”, explicaram os autores do estudo em comunicado.

Para obterem estes resultados, os investigadores australianos pediram a 8 520 mulheres para avaliarem a atratividade de homens com vários tipos de barba em fotografias informatizadas e manipuladas. Os resultados foram publicados no Journal of Evolutionary Biology.

“Todos estes dados não me surpreendem. Coincidem com a minha experiência enquanto médica e mulher”, sublinhou Stacy Kaiser, licenciada em psicoterapeuta e especialista em relacionamentos, citada pelo site Yahoo.

Os homens que não usam barba não foram contemplados no estudo. Mas Jeremy Nicholson, um dos autores da investigação e também conhecido como “doutor atração”, garante que não têm de se preocupar, relembrando que nem todas as mulheres pensam da mesma forma.

“Há um contingente de mulheres que não liga aos pelos faciais masculinos. Para os homens com bochechas lisas: há certamente alguém por aí para vocês também. Fundamentalmente, as preferências femininas em relação aos homens estão muitas vezes ligadas ao tipo de relacionamento e dinâmicas de género que elas querem”, acrescentou Jeremy Nicholson.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As mentiras conjugais mais chocantes