Quando as T-shirts falam por nós

As t-shirts da moda trazem mensagens amorosas, divertidas, cómicas, feministas, ecológicas e tantas outras. Podiam ser somente peças de roupa com frases escritas, em que os padrões como riscas ou bolinhas davam lugar a letras capazes de transmitir e exteriorizar filosofias de vida. Mas são mais do que isso. Defendem causas e alertam para problemas sociais.

O papel interventivo da moda não é de agora. Foi em 1975, segundo o New York Times, que surgiu a primeira t-shirt estampada com uma mensagem feminista. Nela lia-se: “The Future is Female” (“O Futuro é das Mulheres”). A peça de roupa foi imortalizada por Liza Coan ao tirar uma fotografia à sua namorada, Alex Dobkin, que a trazia vestida. A expressão e o facto de a mensagem ser transmitida através de uma t-shirt logo deu que falar, tornando-se ainda o slogan de movimentos feministas.

Atualmente, esta moda continua a fazer História. As t-shirts com mensagens sociais são hoje tendência e tornou-se quase impossível passar numa loja e não encontrar pelo menos uma. Versáteis, confortáveis e agora na moda, as t-shirts são uma boa aposta quer para uma ida à praia, como num passeio ou até para um dia no trabalho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Coleção H&M sustentável cada vez maior e ma…