Que segredo esconde Adele para a perda de peso?

Adele em 2013 (à esq.) e em 2016 (à dir.)

No início da sua carreira, ouvimo-la dizer que nunca faria uma dieta rigorosa por pressão da indústria musical. Mas com a chegada do álbum ’25’, em novembro do ano passado, surgiu também uma Adele mais elegante, com quase 30 quilos a menos. Depois de muita especulação, o famoso personal trainer Pete Geracimo – que tem estrelas como David Hasselhoff ou Kim Cattrall na sua lista de clientes – revelou ao jornal britânico ‘Daily Mail’ o plano que elaborou para a intérprete de ‘Hello’.

No que toca à alimentação, foram privilegiados alimentos à base de plantas, como couve ou trigo-sarraceno, que ajudam a suprimir o apetite. E se por um lado Adele controlou ao máximo o consumo de gorduras e açúcares, por outro passou a ingerir, em maior abundância, chá verde, cacau em pó e açafrão, que potenciam as funções metabólicas. Tudo isto, claro, aliado a um intenso plano de exercício físico.

Mas Geracimo deixa bem claro que esta dieta não deixou que a cantora de 28 anos passasse fome. Aliás, o consumo de queijo e vinho tinto – duas das suas coisas preferidas – continuou a ser permitido. “A dieta pretende fazer as pessoas perderem peso e sentirem-se fantásticas através do consumo de comida saborosa. É baseada numa pesquisa extensiva sobre o poder das plantas, que quando são adicionadas à nossa dieta incentivam a eliminação de gordura e melhoram o bem-estar”, explicou uma fonte da publicação britânica.

A artista que este fim de semana deu dois concertos esgotados no Meo Arena, em Lisboa, disse publicamente, há alguns anos: “Não vou perder peso porque alguém me manda. Eu faço música para ser cantora e compositora, não para aparecer na capa da ‘Playboy’. No entanto, pouco antes de embarcar nesta 25 World Tour, explicou a razão que a levou a estreitar a silhueta. “Estava a tentar ganhar mais resistência em palco, por isso perdi algum peso. Não para ser um tamanho zero nem algo que se pareça. Estou sempre a lamuriar-me. Não falto à porcaria do ginásio nem nada, mas não gosto”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Princesa Leonore da Suécia, o primeiro ato oficia…