Quem ganha com a dedução por filho no IRS

Os contribuintes com um salário mensal entre os 1000 e os 2000 euros serão os mais beneficiados com a subida da dedução fixa por filho em sede de IRS (veja as simulações na galeria de imagens).

A consultora Deloitte elaborou um estudo para saber qual é o nível de rendimento até ao qual é vantajosa para os contribuintes com filhos a troca do quociente familiar por uma dedução fixa no IRS, conforme previsto na proposta de Orçamento de Estado para 2016.


Faça gosto na nossa página de Facebook


A dedução fixa por filho no IRS será de 600 euros, mais 50 do que o previsto na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2016.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, defendeu ontem no Parlamento que o quociente familiar “em nada beneficiava as famílias com filhos com menores rendimentos”, e que a dedução fixa por filho é um sistema “mais justo e mais vantajoso para a grande maioria dos agregados familiares com dependentes”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Estudo sobre o AVC dá prémio Mulheres na Ciênci…