Quem é a manequim que inspira Bella Hadid?

La Fille Inconnue Premiere - 69th Cannes Film Festival
epa05315000 US model Bella Hadid arrives for the screening of 'La Fille Inconnue' (The Unknown Girl) during the 69th annual Cannes Film Festival, in Cannes, France, 18 May 2016. The movie is presented in the Official Competition of the festival which runs from 11 to 22 May. EPA/SEBASTIEN NOGIER

Com apenas 20 anos, Bella Hadid é uma das novas promessas do mundo da moda. A manequim já desfilou para os principais nome da indústria, como Versace, Dior, Chanel, Diane von Fürstenberg, Tommy Hilfiger, Jeremy Scott ou Marc Jacobs, mas isso em nada a impede de ter as suas próprias referências na hora de construir o seu percurso.

A irmã de Gigi Hadid admitiu ter como musa uma das manequins mais emblemáticas da indústria da moda, e que desfilou pela última vez em agosto do ano passado. Damos-lhe uma pista: é brasileira. “Nestas alturas ainda vejo vídeos dela a desfilar. Ela é super inspiradora”, confessou Hadid nos bastidores do desfile da Victoria’s Secret.

Mas a quem é que se refere Bella Hadid? A grande fonte de inspiração da modelo norte-americana é Gisele Bündchen, a mesma modelo que desfilou pela última vez para essa mesma marca de lingerie em 2007.

Apesar de não ser um “anjo” da Victoria’s Secret, a jovem foi convidada a integrar o leque de 54 manequins que desfilaram no evento anual que se realizou na quarta-feira, em Paris. Uma estreia para Bella, que admitiu sentir-se “nervosa” e que não foi especialmente fácil adaptar-se ao “código de conduta” da marca norte-americana. “Estou nervosa, mas emocionada…porque é um desfile tão importante que sentes a adrenalina quando pisas a passerelle. Sorris só de pensar nisso”, comentou a jovem modelo.

Hadid partilhou a ainda o segredo para ser uma manequim de desfile com sucesso internacional. “Nos desfiles de moda trata-se de mostrar uma atitude forte, não sorridente. É muito, muito diferente”, explicou.