Quem é o seu par ideal segundo a sua profissão

Quem é o seu par ideal segundo a sua profissão (Imagem: Shutterstock)

Nem todas as pessoas acreditam no amor à primeira vista, ou em borboletas no estômago. Encontrar o par ideal não é fácil. Depois das aplicações para encontros românticos como o Tinder, foram criadas redes sociais que, por acreditarem que há certas profissões que ajudam a encontrar o cupido mais facilmente, dedicam-se a juntar casais segundo a sua ocupação. Já não basta parecer sexy nas fotos ou ser criativo na descrição pessoal no perfil, agora a profissão também conta para encontrar o amor.


Veja também o artigo Cinco maneiras de estragar a sua relação com o Facebook


Apps como Hinge e The League já usam a estratégia de juntar casais pela sua profissão: a primeira dá destaque aos solteiros no top de cada profissão (é uma espécie de ranking do melhor para si) e a segunda só aceita “jovens profissionais motivados e ambiciosos”.

O trabalho parece ser agora um bom barómetro dos encontros amorosos online. De acordo com estas apps e redes sociais, veja quais as profissões que combinam melhor entre casais, no que toca ao amor:

Advogado + Assessor financeiro

Professor + Empresário

Diretor de arte + Desenhador

Diretor financeiro + Bancário

Comercial + Agente imobiliário

Médico + Estudante

Professor + Engenheiro

Produtor + Chef

CEO + Gestor de marketing

Arquiteto + Arquiteto

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 desculpas que não pode usar para não fazer se…