Quem são as musas do calendário Pirelli 2017?

Já estão escolhidas as protagonistas do calendário Pirelli 2017. Nicole Kidman, Kate Winslet, Helen Mirren, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander e Penélope Cruz são apenas algumas das estrelas de Hollywood que posaram para o conceituado fotógrafo Peter Lindbergh – que também foi responsável pelas edições de 1996 e 2002.

A empresa italiana acaba de divulgar as primeiras imagens de bastidores das sessões fotográficas, que decorreram em cinco das mais emblemáticas cidades do mundo: Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA), Los Angeles (EUA) e Paris (França).

“Todas as mulheres neste calendário são alguém com quem eu, a determinada altura da minha vida, queria casar, e não tive coragem de perguntar”, confessou Lindbergh, em entrevista à ‘Vogue’.

À semelhança do que aconteceu na edição de 2016 as protagonistas de cada mês surgem vestidas, contrariando a tradicional nudez deste calendário que é publicado desde 1964 pela marca de pneus Pirelli.

“Este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo”, frisou o fotógrafo.

No total, são 15 as musas, com idades entre os 27 e os 71 anos, numa seleção de mulheres eclética que pretende mostrar a beleza real, sendo por isso usada muito pouca maquilhagem nas fotografias. O calendário será divulgado no último trimestre do ano. Às já referidas, juntam-se ainda Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Léa Seydoux, Zhang Ziyi e Anastasia Ignatoya – professora de teoria política na Universidade de Moscovo, Rússia, que é a única personalidade que não pertence à indústria cinematográfica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Metálica: 20 peças para seguir a tendência