Isabel II vende as primeiras garrafas da sua marca de vinhos

rainha-isabel-ii

A Rainha Isabel II estreou-se no mundo vitivinícola ao vender as primeiras três mil garrafas de vinho espumante da marca Windsor Great Park. O terreno de onde provêm as castas, com nome homónimo, tem mais de dois mil hectares e tem servido de parque privado de caça da família real.

As garrafas, disponibilizadas em conjuntos de três com o preço de 85,50 euros, esgotaram rapidamente. Como canal de distribuição, a Rainha Isabel II optou pela Internet, recorrendo à garrafeira online Laithwaite para vender o seu vinho. A produção é da colheita 2011, e foram usadas mais de 16 mil vinhas, avança a imprensa britânica.

Temporariamente indisponível, a marca da Rainha Isabel II prevê estar novamente à distância de um clique no outono. O preço de cada garrafa entretanto subiu, situando-se nos 39 euros por unidade. Contudo, caso se trate de uma encomenda de seis garrafas, o valor total é de 75 euros. A segunda colheita remonta a 2014 e no site da distribuidora recomenda-se que se beba o espumante na passagem de ano de 2025.


Leia também os artigos:
Guarda real quase alvejou… Isabel II
Isabel II dedicou mensagem de Natal “às pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias”
Neta da rainha Isabel II sofre aborto espontâneo


É preciso recuar quase novecentos anos para encontrar outro monarca britânico que tenha plantado videiras em Windsor Great Park. Henrique II, que reinou a partir de 1154, recorreu também ao parque da família real para fazer vinho próprio, embora não existam indicações de que tenha comercializado o produto final.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Paris Jackson estreia-se como atriz em série musi…