Rania da Jordânia. Mais do que uma rainha, uma celebridade

Jordan's Queen Rania attends a meeting with Belgium's PM Michel at Val Duchesse castle in Brussels

É um ícone de beleza e elegância, uma presença assídua em eventos de passadeira vermelha e mais recentemente aderiu à febre das redes sociais. A rainha da Jordânia foge ao protocolo da realeza, o que, consequentemente, faz com se aproxime do estatuto de estrela.

Ao contrário de outras rainhas, como Letizia de Espanha ou Isabel II de Inglaterra, Rania não se restringe aos eventos que a agenda impõe. A mulher do rei Abdullah II tanto visita um campo de refugiados na Grécia, como aconteceu no final do passado mês de abril, como marca presença na gala MET (em Nova Iorque, EUA), considerado um dos mais importantes eventos de moda do mundo.

13129341_784936294975362_1149184248_n
A rainha da Jordânia elegeu um vestido preto com plumas brancas, assinado pelo estilista Valentino, que conjugou com umas sandálias Aennis Eunis e com uma clutch preta.

A aparição de Rânia no evento causou surpresa, uma vez que não é muito habitual uma rainha circular ao lado de estrelas como Madonna ou Beyoncé. Mas esta não foi a primeira vez que a mulher do rei Abdullah II quebrou o protocolo.

Por vezes, os seus dois mundos cruzam-se, como aconteceu em setembro do ano passado, quando Rania compareceu num evento promovido pelas Nações Unidas, também em Nova Iorque, e que visava debater a igualdade de género. Nessa altura, privou e deixou-se fotografar ao lado de Jennifer Lopez.

rania

Através das redes sociais, a rainha da Jordânia vai mostrando alguns momentos do seu dia-a-dia. Só no Instagram conta com 1,7 milhões de seguidores, com os quais partilha fotografias que vão além dos eventos em que participa.

Numa sala de cinema com um balde de pipocas, a segurar um chocolate gigante, com as pernas enterradas em neve ou a comer um prato de sopa são alguns exemplos das imagens que Rania já publicou no Instagram.

Rania1

A isto soma-se ainda o facto de a mulher do rei Abdullah II ter uma grande preocupação com o seu visual. Com 45 anos e mãe de quatro filhos, as transformações físicas ao longo dos anos têm sido evidentes. Rania tem contado com a ajuda do famoso médico iraniano Christian Chams, que tem também na sua carteira de clientes a rainha Letizia e celebridades como Madonna, Sharon Stone ou Demi Moore.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Elas vão ser mães nas próximas semanas