Estes relógios não metem água nem engolem pirolitos

Andar de relógio no pulso pode não parecer muito boa ideia em dias de mergulhos na praia, mas se tiver uma à prova de água o caso muda de figura. Antes que meta água, saiba que mesmo os relógios que dizem ser à prova de líquidos podem não ser à prova de mergulhos! Isto porque ser resistente à água não é o mesmo que ser à prova de água.

Se já lhe aconteceu ter comprado um relógio resistente à água e este avariar por ter mergulhado com ele, não se espante. De acordo com a Boutique dos Relógios, “um relógio resistente à água significa que pode ser usado em tarefas simples do dia-a-dia como lavar as mãos ou apanhar chuva, mas não deve ser usado noutro tipo de tarefas onde o elemento água está mais presente (ex: tomar banho com o relógio)”.

Se quiser um relógio que possa ir a banhos consigo, o melhor é garantir que ele tem uma resistência até, pelo menos, 50 metros, isto se não se aventurar para maiores profundidades que esta medida. Relógios com capacidade para irem até aos 200 ou 300 metros são os indicados para praticantes de desportos náuticos, sobretudo mergulhadores – estes sim podem ser considerados relógios à prova de água.

Por isso, ao escolher um relógio procure saber sempre qual o nível de resistência à água. Este pode vir marcado nas costas do mostrador ou na informação que acompanha o produto.

A indicação pode surgir em metros, mas normalmente é indicado através das siglas ATM ou BAR, ambas unidades de medida que ajudam a perceber a pressão exercida pelo ar. Sempre que aparecer 5 ATM ou 5 BAR saiba que o relógio tem resistência até aos 50 metros.

O modelo Oyester foi o primeiro relógio da História a poder entrar em contacto com a água. Surgiu em 1926, pela Rolex, era analógico e possuía uma bracelete de pele e uma caixa impenetrável e impermeável que impedia a passagem de areias e de água.

Hoje em dia, as opções são mais que muitas e nem todos são desportivos e simples também há opções repletas de detalhes e elegância. Na nossa galeria de imagens vai poder encontrar algumas sugestões que a vão poder acompanhar durante todo o verão e para todo o lado.


Veja também as peças em que deve investir nestes saldos.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Moda masculina portuguesa em Paris com assinaturas…