Renée Zellweger arrasa tabloides e nega cirurgia plástica

Renée Zellweger

Quando, em outubro de 2014, a atriz Renée Zellweger apareceu num evento da revista ELLE em Hollywood estava longe imaginar que, depois disso, se tornaria um dos alvos preferidos dos tabloides em todo o mundo devido à sua aparência. Todos afirmavam que a atriz tinha o rosto completamente transformado e as críticas acentuaram-se quando foi lançado o trailer do novo filme O Bebé de Bridget Jones, que estreia em Portugal no próximo dia 16 de setembro.

“Renée Zellweger irreconhecível”, “O que aconteceu ao rosto de Renée Zellweger?” e “O novo rosto da atriz Renée Zellweger” foram alguns dos títulos que encheram centenas de jornais em todo o mundo. Na altura, a atriz garantiu que não se importava com as críticas.


Leia também o artigo: O que leva estas mulheres a alterarem o rosto?


“Estou feliz por parecer diferente. Estou a viver uma vida diferente, feliz, mais preenchida e estou animada por isso transparecer”, explicou Renée Zellweger.

Quatro meses depois voltou a aparecer em público no desfile da marca italiana Miu Miu, na Paris Fashion Week. Depois disso, os tabloides afirmaram que a atriz chamou a atenção por “estar com as expressões mais naturais”.

À esquerda, Renée Zellweger antes da polémica. À direita, a atriz no evento da revista ELLE onde toda a polémica começou
À esquerda, Renée Zellweger antes da polémica. À direita, a atriz no evento da revista ELLE onde toda a polémica começou

Agora, praticamente dois anos depois de toda a polémica ter começado, a atriz reage através de um poderoso texto para o site The Huffington Post, onde nega ter feito uma cirurgia plástica e não poupa criticas aos tabloides por falarem da sua vida pessoal.

“Não é que interesse a alguém, mas não tomei a decisão de alterar o meu rosto e fazer uma cirurgia aos olhos. Esse facto não têm importância alguma para as pessoas, mas só a possibilidade de ter sido discutido entre jornalistas respeitados e se ter tornado uma conversa pública é uma ilustração desconfortante das notícias confusas de entretenimento e da fixação da sociedade pelo físico”, escreveu a atriz.

Preocupada com a importância que os órgãos de comunicação social dão à vida pessoal das celebridades, Renée Zellweger afirmou que escrever esse tipo de notícias só faz com que não exista tempo para escrever sobre o que realmente importa para a sociedade. “Isso não é inofensivo porque cada vez mais tira a atenção dos incontáveis e significativos eventos atuais do nosso mundo. Satura a nossa cultura, perpetua a grosseria e os padrões duplos, reduz os níveis de discursos políticos e sociais, estabelece a crueldade como uma norma cultural e inunda as pessoas com informações não relevantes”, acrescentou a atriz que dá vida a Bridget Jones.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sofia Isabel Vieira: “As grandes aventuras e…