Renée Zellweger: “Por que é que continuamos a falar sobre a aparência das mulheres?”

Renée Zellweger tem 47 anos

Há muito tempo que a aparência de Renée Zellweger é motivo de debate em Hollywood. Quando, em 2014, surgiu em público com o rosto visivelmente alterado – “irreconhecível”, nas palavras dos fãs e da comunicação social -, a atriz garantia não se deixar afetar pelas críticas. Agora, numa entrevista que concede ao ‘The Hollywood Reporter’, recusa continuar a alimentar o assunto.

“Nunca vi a maturação de uma mulher como algo negativo”, começa por responder a atriz de 47 anos, quando questionada sobre o processo de envelhecimento em Hollywood. “Mas esta conversa vem perpetuar o problema. Por que é que continuamos a falar sobre a aparência das mulheres? Por que é que valorizamos a beleza acima do trabalho? Não fazemos isso com os homens”, frisou.

Em julho, Renée reagiu pela primeira vez às críticas de que tem sido alvo, publicando um ensaio no ‘The Huffington Post’, no qual negou ter-se submetido a cirurgias plásticas. “Não é que interesse a alguém, mas não tomei a decisão de alterar o meu rosto e fazer uma cirurgia aos olhos. Esse facto não tem importância alguma para as pessoas, mas só a possibilidade de ter sido discutido entre jornalistas respeitados e de se ter tornado uma conversa pública é uma ilustração desconfortante das notícias confusas de entretenimento e da fixação da sociedade pelo físico”, escreveu.

Afastada do grande ecrã há seis anos, a atriz prepara-se para voltar à ação com o tão aguardado ‘Bridget Jones’s Baby’, o terceiro filme da saga, que chega às salas de cinema portuguesas a 15 de setembro.

Durante este período de “folga”, dividiu-se entre a quinta que detém em Connecticut, EUA, a casa de praia nos Hamptons – vila de luxo em Nova Iorque – e a mansão em Santa Bárbara, Califórnia. Esteve ainda inscrita num curso de escrita de argumentos na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles).

“Queria crescer. Se não exploramos outras coisas, acordamos passados 20 anos e continuamos a ser a mesma pessoa, que apenas aprende quando está a fazer pesquisa para uma personagem”, conclui.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Kate Middleton: tudo o que a duquesa veste, esgota…