Responsáveis norte-americanas chamam Michelle Obama de “macaco de saltos altos”

Michelle Obama / Fotografia: Reuters

Pamela Ramsey Taylor, diretora da Clay County Development Corp., na cidade de Clay, elogiou a próxima primeira-dama norte-americana, mas não se ficou por aqui. No seu perfil do Facebook, escreveu que ter a presença de Melania Trump na Casa Branca vai ser “tão refrescante”. E acrescentou: “Estou cansada de ver um macaco de saltos altos”.

A referência a Michelle Obama “agradou” a Beverly Whaling, autarca da mesma cidade, que respondeu com um comentário na mesma rede social: “Já ganhei o dia, Pam”.

A publicação na página de Facebook da diretora
A publicação na página de Facebook da diretora

Ambas as declarações foram posteriormente eliminadas, mas não sem antes serem partilhadas pela web. Pamela Ramsey Taylor e Beverly Whaling estão agora a ser acusadas de racismo. “Peço desculpa por qualquer inconveniente que tenha criado. Aqueles que me conhecem sabem que eu não sou racista”, respondeu a autarca em declarações ao ‘Washington Post’. Já a diretora do Clay County Development Corp. afirmou à AFP que tem recebido ameaças de morte.

Ambas são ainda alvo de uma petição online, que esta quarta-feira conta com cerca de 130 mil assinaturas, na qual se pede a sua demissão dos cargos que ocupam.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

The Rock é o novo “homem mais sexy do mundo…