Reveladas fotografias inéditas da rainha Isabel II

O Palácio de Buckingham disponibilizou três fotografias, nunca antes vistas, da infância da então princesa Isabel II. A casa real promove assim a celebração do aniversário da rainha do Reino Unido, numa altura em que a Grã-Bretanha se prepara para festejar os noventa anos da monarca, já feitos em abril.

Não sendo datadas, a certeza é que as fotografias são anteriores a 1952, ano em que Isabel se tornou rainha. Na única fotografia a cores, a avó de William e Harry aparece a sorrir para a câmara ao lado do pai, o então rei George VI, e da irmã, a princesa Margarida. Nas outras duas, a preto e branco, vê-se a jovem Isabel a preparar-se para dar um mergulho numa das imagens e com um pássaro no ombro na outra.

Nascida em 1926, a rainha Isabel II festeja o 90.º aniversário este domingo, numa cerimónia que conta com 900 cavalos e 1500 participantes. Um enorme painel de personalidades ligadas ao mundo da cultura também vai marcar presença, como Andrea Bocelli, Helen Mirren, Gary Barlow, da banda Take That, e James Blunt.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os segredos de longevidade da única mulher nascid…