Rita Pereira e Diana Chaves surpreendem Unas em especial ‘Maluco Beleza’

maluco-beleza_Rita Pereira_Diana Chaves_Rui Unas

Para celebrar o 43.º aniversário (comemorado a 23 de fevereiro) e os 20 anos de carreira de Rui Unas, o anfitrião do célebre podcast ‘Maluco Beleza’ reuniu duas das atrizes mais conhecidas do público português, Rita Pereira e Diana Chaves, para uma edição especial, no Beata.Café, em Lisboa, que contou com uma surpresa inesperada.

O humorista foi surpreendido pelas convidadas, que inverteram os papeis e o colocaram na posição de entrevistado. Um momento que Rui Unas não estava à espera. “Queríamos fazer uma emissão diferente com um maluco e duas belezas, num espaço diferente, o que por si só já era uma novidade daquilo que é habitualmente o programa”, começa por explicar o apresentador ao Delas.pt. “Mas a grande volta à situação foi dada por elas quando elas sacam um papel e aí percebi o que estava a acontecer”, recordou.

Terminada a experiência, Rita Pereira não poderia estar mais satisfeita com o resultado final. “Foi muito giro. Achei que fosse mesmo muito difícil conseguir surpreendê-lo e enganá-lo. Aqueles primeiros cinco minutos em que eu e a Diana fingimos que não gostamos uma da outra e que não nos damos bem foi o auge desta surpresa”, elucidou a jurada do talent show da TVI, ‘Let’s Dance’, que preparou de antemão, em conjunto com Diana Chaves, como iriam surpreender o entertainer. “Combinamos entre as duas que não queríamos apenas fazer-lhe a entrevista, porque isso não tem a ver com a nossa personalidade. Tivemos esta ideia de fingir que não gostamos uma da outra e começar desta forma, para dar ambiente e depois fazer-lhe a entrevista”, desvendou.

Nesta edição especial que conta com mais de uma hora de conversa, Diana Chaves sente o seu dever cumprido. “Nós tentamos surpreendê-lo e acho que conseguimos. Ficou um pouco reticente e ofereceu alguma resistência nas primeira perguntas, mas depois deixou-se levar e foi ele mesmo”, aclarou a atriz, que considera ter mostrado um outro lado do mentor do programa ‘Agarra a Música’, exibido na SIC. “Ele teve essa coragem e amabilidade para connosco e não nos fez a desfeita. Eu que o conheço há muitos anos sei que quando não tem as câmaras à sua volta tem este lado que é de muito bom senso, muito coerente e muito ponderado”, contou.

Habituado ao papel de entrevistador, Unas admitiu não sentir-se confortável no lugar de entrevistado. “Uma coisa é fazer uma entrevista sobre um determinado projeto, outra é uma entrevista olhos nos olhos, com perguntas de um âmbito mais pessoal. Ainda por cima no meu próprio programa. É um pouco desconcertante, mas ainda bem que aconteceu. Diverti-me imenso e foi uma experiência fora da caixa”.

Gravada a emissão, Rui Unas aguarda, agora, a reação do público. “O balanço que realmente importa fazer é ver como é que vai reagir quem segue o ‘Maluco Beleza'”. “As pessoas estão habituadas a ver-me a fazer perguntas, mas neste episódio vão ter a oportunidade de conhecer-me um pouco melhor”.

A completar vinte anos de carreira, Rui Unas está empenhado naquele que é, provavelmente, o seu projeto mais pessoal desde que começou a entreter o público português. “Não quero desconsiderar todos os projetos que fiz anteriormente e todos os projetos tiveram a sua importância. Não posso esquecer um ‘Curto-Circuito’ ou um ‘Cabaret da Coxa’ que estão associados ao meu trajeto profissional, mas este é o mais importante na medida em que é onde eu ponho em prática tudo aquilo que já fiz antes e é algo em que tenho o absoluto controlo. O ‘Maluco Beleza’ só é possível ser feito porque aconteceram vinte anos de televisão com diferentes projetos”, explicou.