Rotinas de beleza para todos os tipos de pele

Cada tipo de pele tem as suas próprias necessidades. O primeiro passo para escolher os produtos certos para a sua pele é diagnosticar se tem pele oleosa, mista, seca ou sensível.

A pele oleosa tem tendência a tornar-se brilhante e cria borbulhas com maior facilidade. A mista é a mais comum com as áreas da testa e queixo mais oleosos mas não muito e mais seca nas maçãs dos rostos, mas equilibrada no geral. A pele seca é desidratada e com tendência a repuxar ou escamar. Já a sensível cria facilmente vermelhidões e não reage bem a todos os cremes.

Depois de saber que tipo de pele tem o importante é pensar que necessidades tem de combater:

No caso de uma pele oleosa é importante matificar e limpar muito bem os poros, por isso são importantes as exfoliações e máscaras purificantes. A hidratação deve ser feita por cremes ligeiros sem óleo e a limpeza também não deve ser em forma de loção sendo a mais indicada para este tipo de pele os desmaquilhantes em gel.

Para a pele mista a rotina é mais simples e os produtos menos específicos, a limpeza pode ser feita com um desmaquilhante normal ou bifásico, deve-se tonificar a pele depois da limpeza e hidratar, pode-se fazer semanalmente uma máscara hidratante ou seguir a tendência multimasking.

A falta de hidratação é o principal problema da pele seca, como tal é muito importante reforçar as máscaras hidratante e usar um creme de noite com uma textura rica. Quanto à limpeza uma loção de limpeza hidratante é uma ótima solução. A rotina deve ser limpeza, hidratação de dia e hidratação de noite. As texturas de cremes para peles secas são sempre mais encorpadas e como tal deve perceber a quantidade de creme que deve usar, e se precisa de usar o creme noturno todos os dias. Tenha muita atenção à quantidade certa de hidratação para a sua pele porque se for demais resultará em pele oleosa e não queremos isso.

A pele sensível com tendência a criar vermelhões e repuxar, é aquela que exige mais cuidados, sendo mesmo necessário os produtos certos para não criar reações cutâneas exuberantes.

Veja na galeria algumas sugestões adequadas a cada tipo de pele.


Saiba também qual a ordem certa para da rotina de beleza.


 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os padrões de beleza estão a mudar e a indústri…