Roupa que não levanta voo

Mesmo no verão, o vento não deixa de dar o ar da sua graça e lá surgem uns dias mais ventosos que podem ser bastante desagradáveis, com cabelo por todo o lado e roupa a tentar levantar voo. Por isso, neste Dia Mundial do Vento, dizemos-lhe quais as peças de roupa que deve vestir e aquelas que deve deixar no roupeiro quando a ventania se instalar.


Conheça também a saia certa para cada tipo de corpo


A regra de ouro é apostar em roupa justa e deixar de lado tudo o que for demasiado largo. Para não correr o risco de mostrar mais do que o pretendido, o ideal é deixar guardados os vestidos leves que possam levantar-se facilmente, assim como as t-shirts ou os tops mais largos, sobretudo os modelos mais curtos como os top crops. Também saias rodadas devem permanecer no closet, principalmente as mini que podem ser bastante traiçoeiras.

De lado devem ficar ainda calças largas, como as pantalonas, também conhecidas por pata de elefante. O corte reto e largo desde a anca até aos pés, característico deste modelo, pode fazer com que tropece e acabe por se aleijar. Tenha atenção ainda a encharpes e lenços, estes podem tornar-se acessórios atrapalhadores, não só para quem os usa, como também para quem está por perto e começa a esbarrar neles. Chapéus também não são uma boa ideia, pois pode acabar por voar e aí há que correr para tentar apanhá-lo.

Casacos sem fecho ou botões, bem como quimonos e outros resguardos de corte largo, também podem acabar por incomodar, visto que temos de estar sempre a ajeitá-los ou a segurá-los. Deve ainda evitar calçado muito aberto por estes dias, pois o vento levanta areias, folhas e lixo que podem acabar por ficar presos nos seus pés.

Mas não se preocupe que não é por estar vento que não pode usar saia, um vestido ou até aquele lenço que tanto gosta de ver ao pescoço. Hoje em dia existem os mais variados modelos de peças de roupa e acessórios que nos permitem cortar o vento da melhor maneira. Para saber como só tem de percorrer a nossa galeria de imagens, vá até lá e não deixe o vento levar a melhor.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Farfetch ocupa o lugar do Style.com