As marcas portuguesas de biquínis que tem de conhecer

A moda portuguesa está a crescer em diversas áreas e a roupa de praia não é exceção. São cada vez mais as marcas de fatos de banho e biquínis com a etiqueta made in Portugal e parece que a tendência vai continuar a crescer.

As mais conhecidas são a Cantê e a Latitid, mas existem nomes que também já são conhecidos de muitos como a Papua, a Fio Rosa, a Bohemian ou a Voke, mas além destes há ainda muitas marcas por descobrir. Na nossa galeria irá encontrar as marcas de praia nacionais que tem mesmo de conhecer.

Os estilos são variados, ainda que os folhos, flores e atilhos, sejam os elementos mais frequentes nas marcas de assinatura nacional. Ainda assim há quem surpreenda com cortes mais minimalistas ou com modelos mais arrojados, há oferta para todos os gostos, carteiras e corpos, por isso já não há desculpa para não ir a banhos em português. Apesar das diferenças que as separam, estas marcas têm em comum uma forte presença nas redes sociais onde têm muitas seguidoras e onde criam uma espécie de comunidade. Na sua maioria as modelos dos catálogos são influencers ou raparigas comuns com corpos definidos mas variados e que se aproximam muito mais da realidade das suas clientes.

Este fenómeno começou em 2011 e desde então já apareceram dezenas de marcas. A produção é nacional, na maioria dos casos pequena e ainda não há muitas marcas internacionalizadas, mas no que diz respeito aos areais da nossa costa está tudo preparado para dizer adeus ao biquíni brasileiro e olá ao biquíni português.


Veja também outros biquínis que queremos usar este ano.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A loja mais famosa de Paris vai fechar