Porque é que há perfumes que duram o dia inteiro?

É difícil encontrar alguém que nunca tenha sentido, de repente, o perfume de outra pessoa no meio da rua. E acredite que não é preciso cair dentro do frasco da fragrância para que se sinta o cheiro o dia inteiro.

Mas sabe, por exemplo, que não deve esfregar os pulsos depois de aplicar o perfume? E quais são os melhores sítios do corpo para borrifar a fragrância? Percorra a galeria de imagens e descubra estes e muitos outros segredos.

Quando nos perfumamos pela manhã esperamos que o aroma dure e dure, mas muitas das vezes ele desaparece rapidamente. Depois de conhecer os conselhos que reunimos na nossa galeria, isso não voltará a acontecer.

Podemos gostar de perfumes mais doces ou mais frescos, mais fortes ou mais suaves, mas o que queremos mesmo é que durem e sejam inesquecíveis. Como uma peça de roupa preferida, para muitas de nós, a fragrância escolhida é muitas vezes uma questão de estilo, de imagem de marca, de distinção e de afirmação.

Daí que Christian Dior tenha dito que “o perfume de uma mulher fala mais sobre ela do que a sua caligrafia”. Esta é a magia do perfume, o poder de dizer tudo sem falar nada. Há quem troque de fragrância como quem troca de camisa, mas também há quem seja fiel ao mesmo cheiro a vida toda.

Há quem dê umas borrifadelas e quem se encharque em perfume. Cheirarmos bem é bom, mas é preciso fazê-lo com conta peso e medida.

Para que não volte sentir que o seu perfume simplesmente desapareceu, ou, pelo contrário, que o excesso fez desaparecer as pessoas à sua volta, reunimos dez dicas importantes que pode encontrar na galeria de imagens disponível acima.

Imagem de destaque: Shutterstock


Veja também a entrevista a Lourenço Lucena: “Devemos ser infiéis com os perfumes”.

Veja ainda porque cheira a verão, pelo menos nos perfumes.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aprenda a domar a sua juba