Saiba como transformar a sua televisão numa Smart TV

Gostava de ter uma Smart TV em casa mas não lhe dá jeito gastar pelo menos 200 euros? A Google tem um pequeno dispositivo que lhe permite transformar qualquer televisão que tenha em casa numa Smart TV. Chama-se Chromecast, custa 39 euros e para que o seu televisor seja compatível só precisa de ter uma entrada HDMI.

Link_Casamentos

Com este aparelho poder ver filmes, vídeos, jogos, aplicações ou pesquisar no Google através do ecrã da sua televisão. O telemóvel, computador ou tablet vai servir apenas de controlo remoto.

Como instalar?

Quando tirar o Chromecast da caixa vai ter de instalá-lo. Mas não se preocupe. O processo é tão simples e intuitivo que o livro de instruções é apenas um pequeno pedaço de papel com três passos: 1) ligar o aparelho a um cabo de energia ou USB e à entrada HDMI da sua televisão; 2) alterar a entrada da televisão para HDMI, para que o ecrã passe a transmitir o que se está a passar no telemóvel, computador ou tablet e 3) instalar a aplicação Google Home. A velocidade de instalação vai depender da rede wi-fi que estiver a utilizar.

O Chromecast priviligia a transmissão de conteúdos do YouTube, Netflix, Spotify, TED, Google Play e Google Photos, mas também permite que veja conteúdos de outros sites, desde que seja através do Google Chrome.

Vale a pena comprar um Chromecast?

Depois de uma rápida pesquisa em lojas de tecnologia online verificámos que as Smart TV mais baratas do mercado rondam os 229 euros e as mais caras podem ir até 19 mil euros. Tendo em conta que o Chromecast custa apenas 39 euros é uma boa solução para quem quer ter uma Smart TV em casa sem ter de gastar muito dinheiro.

No entanto, se a rede wi-fi que tem em casa é fraca, a melhor opção é mesmo comprar uma Smart TV, pois não vai conseguir assistir a conteúdos streaming com qualidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Guru das Redes Sociais’ dá conselhos…