Saiba o que comer para ter um corpo tonificado

Para ter umas pernas e barriga perfeitas não basta passar horas a investir em exercícios no ginásio, tem de ter atenção ao que come. Se quiser ficar tonificada terá de consumir hidratos de carbono. Este tipo de alimentos funciona como uma espécie de combustível para o corpo enquanto treina, ajudando a reparar e reconstruir fibras musculares.

Marjorie Nolan Cohn, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética dos EUA, recomenda o consumo de 2 mil a 2 200 calorias por dia. E deve ir buscar essas calorias aos macronutrientes, que fornecem energia ao organismo. Metade desses macronutrientes devem ser provenientes de carboidratos – pão, batata-doce ou arroz –, 30% de proteína – carne, queijo ou salmão – e 20% de gordura que pode obter em alimentos saudáveis como o abacate e a linhaça ou noutros outros menos saudáveis, como o bacon e os biscoitos recheados de doce.


Leia também o artigo: Glúteos tonificados em 3…2…1…


“Em termos de proteínas, gorduras e carboidratos não há nenhum estudo que mostre que precisamos de mais do que 20 a 30%. Os nossos músculos preferem usar a energia de carboidratos complexos. A proteína que consumimos é reciclada para construir o tecido muscular, mas o nosso verdadeiro combustível são os hidratos de carbono”, explicou Marjorie Nolan Cohn à revista Women’s Health.

O que come antes e depois do treino também é fundamental. Para que não volte a ir treinar de estômago vazio ou passe muito tempo sem comer depois do treino, veja na galeria de imagens acima o plano alimentar que a especialista norte-americana aconselha a quem quer ganhar massa muscular e ter um corpo tonificado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tudo o que tem de saber sobre a gordura que consom…