Atriz Emmy Rossum exige igualdade salarial na sua série

shameless-emmy-rossum-as-fiona-gallagher-1920x1200

As negociações contratuais entre as estrelas da série de drama e comédia norte-americana ‘Sem Limites’ [‘Shameless’ no nome original, transmitida em Portugal na RTP2 e na Fox Life] está a atrasar a renovação da trama para uma possível oitava temporada.

Em causa estão as exigências da atriz Emmy Rossum, de 30 anos, que interpreta a jovem matriarca da família Gallagher, Fiona, que está a lutar pela igualdade salarial, pedindo para si o mesmo valor do que aquele que recebe o seu marido e protagonista na trama, o ator William H. Macy, companheiro na vida real de Felicity Huffman (a eterna Lynette de ‘Donas de Casa Desesperadas’).

Sem revelar valores, o ‘The Hollywood Reporter’ adianta que Macy renegociou recentemente o seu contrato com a estação Showtime e que é agora um dos atores mais bem pagos no mundo das séries dramáticas. A publicação avança que Emmy Rossum quer receber a mesma quantia por episódio, depois de anos a auferir um salário inferior.

As negociações estão a decorrer com secretismo e, até agora, tanto o canal que exibe ‘Sem Limites’ como a Warner Bros. TV, que produz a trama, não quiseram comentar o assunto.

Ainda recentemente, outra atriz da TV decidiu lutar pelo mesmo direito. Robin Wright, que dá vida à primeira-dama norte-americana Claire Underwood em ‘House of Cards’, ameaçou falar publicamente sobre a desigualdade salarial se não passasse a receber o mesmo que o seu marido na trama, o ator Kevin Spacey. E resultou.