Os melhores penteados para os dias de praia

O calor do verão pede cabelos apanhados e existem alguns penteados ideais para levar para a praia. Além de ficarmos mais frescas, ajudam-nos a desviar o cabelo da cara e a manter o estilo tanto na toalha, como dentro de água.

As tranças são boas opções. Seja a tradicional, a espinha de peixe ou a embutida, a verdade é que temos muito por onde escolher e podemos fazer uma, duas, três ou mais. Além disso, mesmo que passemos muito tempo na água dificilmente as conseguimos desfazer. Mas se isso acontecer, não há problema, pois também ficam bonitas assim mesmo.

Além das tranças, os coques merecem um lugar nesta lista. A grande vantagem destes é que deixam-nos as costas e os ombros totalmente descobertos, o que nos permite apanhar sol facilmente, quer estejamos deitadas na toalha ou sentadas à beira-mar. O importante aqui é certificarmo-nos de que o coque está bem preso, para não desmoronarmos o penteado depois de um simples mergulho.

Outra boa aposta são os semi-apanhados. São ideais para quem tem o cabelo mais curto. E trata-se de um penteado bastante romântico e versátil. Consiste em apanhar as laterais do cabelo e prender atrás. Para tornar o penteado mais elaborado pode optar por torcer os fios que apanhar e depois, então, prendê-los com um elástico.

O rabo-de-cavalo é o mais fácil de fazer, mas também o que perde toda a graça assim que saímos da água, pois fica sem volume e completamente caído. É, por isso, o penteado perfeito para quem gosta mais de apanhar banhos de sol do que de mar ou para quem não é grande fã de mergulhos.

Se está a pensar andar com o cabelo solto, o melhor é apostar nas famosas beach waves, que este ano voltam a estar na moda. Neste caso, não se esqueça de levar um produto que potencie o aparecimento de ondas nos fios e um pente de dentes largos para estar sempre arranjada.

No final convém desmanchar o penteado, pois os fios capilares quando estão presos demoram muito mais tempo a secar. Lave sempre o cabelo, para retirar o sal do mar e outras impurezas, e não se esqueça de o hidratar regularmente. Só assim conseguirá um cabelo bonito e saudável durante todo o verão.

Percorra a galeria de imagens disponível acima para ficar a saber como se fazem estes penteados e conhecer alguns acessórios de cabelo que deve ter sempre à mão quando for à praia.


Saiba ainda como fazer as Beach Waves, não precisa ser surfista para apanhar estas ondas.

Veja também as máscaras de hidratantes que fazem do cabelo seco no verão um mito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A risca ao meio está de volta! #OMG