São estes os alimentos obrigatórios para si

O livro ‘Super Alimentos, a bíblia’, da editora Jacarandá, é um manual autentico, que explica tudo sobre os superalimentos e inclui 66 receitas saudáveis (uma delas é massa com pesto), para pequeno-almoço, saladas, sopas e petiscos, legumes, prato principais, bolos doces e salgados, além de sobremesas e petiscos doces. “Em cada receita são apresentados os seus potenciais benefícios e vitaminas existentes. A autora explica ainda os tipos de superalimentos, o seu vocabulário e tabela e ainda as principais fontes de vitaminas”, segundo a editora.

Veja a galeria de imagens com a tabela de superalimentos e os respetivos nutrientes principais e potenciais benefícios para a saúde.

Segundo o livro de Sue Quinn, esta lista de superalimentos provém de diversas fontes, nomeadamente do sistema ANDI, que avalia a densidade nutricional dos alimentos, o índice dos frutos e legumes classificados segundo a sua densidade nutricional dos centros americanos de prevenção e controlo de doenças e as 100 fontes alimentares mais ricas em antioxidantes, publicadas no ‘European Journal of Clinical Nutrition’.

super alimentos

094-095_superalimentos

 

154-155_superalimentos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Menopausa com prazer e sexo para lá dos 80