Sarah Jessica Parker recorda namoro com Downey Jr.: “Ensinou-me como amar”

Sarah Jessica Parker tem 51 anos

Quem testemunhou a década de 1980 em Hollywood recorda-se, certamente, de um dos romances mais mediáticos da altura. Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr. conheceram-se nas gravações do filme ‘Firstborn’ e estiveram juntos durante sete anos, entre 1984 e 1991. A incapacidade de o ator lidar com a sua dependência de álcool e drogas acabou por ser fatal para a relação.

25 anos volvidos, a revista ‘People’ desafiou a atriz da nova série ‘Divorce’ a recordar a relação. Namorar com Downey Jr., confessou ela, foi como tomar conta de um adolescente. “Ensinou-me como amar. E qual a diferença entre amar e tomar conta de outras pessoas. E o que os adultos devem e não devem fazer uns pelos outros”.

“Ensinou-me também um pouco sobre o que é ser mãe, porque as coisas que eu acabei por fazer pelo Downey, eram coisas que um pai ou uma mãe fariam”.

Os atores conheceram-se nas gravações do filme 'Firstborn', em 1984
Os atores conheceram-se nas gravações do filme ‘Firstborn’, em 1984

Agora, Jessica Parker, de 51 anos, usa essa sabedoria com o filho de 14 anos, James Wilkie, fruto do seu casamento com o ator Matthew Broderick. “De certa forma, estou a colocar novamente essas questões. O que devo, ou não, fazer pelo James? Em que ponto, enquanto mãe, o deixo ir? E quando é que faço o mesmo numa relação? Aprendi muito sobre isto”, concluiu.

Numa entrevista recente ao ‘The Howard Stern Show’, Robert Downey Jr. confirmava, precisamente, os erros que cometeu na altura do romance. “Ela era normal e eu era maluco da cabeça. Fiz o melhor que pude”.

“Eu gostava de beber, tinha um problema com drogas. Ela oferecia-me uma casa, oferecia-me compreensão, tentou ajudar-me. Ficou tão zangada quando percebeu que eu não estava a recompor-me”, recordou ainda o ator de 51 anos, numa entrevista concedida em 2008.

Casados há 19 anos, Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick são ainda pais das gémeas Marion e Tabitha, de sete anos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Odisseia dá voz ao sexo e ao que “as mulher…