Schweinsteiger e Ivanovic: casamento ao estilo de George e Amal Clooney

George Clooney e a mulher, a jurista Amal Alamuddin (Clooney, após casamento) são o protótipo do casal-modelo de Hollywood. Ele, infinitamente famoso, ela extraordinariamente talentosa, advogada defensora de causas nobres. É inevitável que sirvam de inspiração a outros casais.

Parece ter sido (estamos só a especular… mas as imagens não mentem) o que aconteceu com o futebolista alemão Bastian Schweinsteiger e a tenista sérvia Ana Ivanovic. O casal deu o nó este terça-feira à tarde exatamente no mesmo cenário em que Clooney e Amal trocaram alianças: Veneza.

Amal Alamuddin e George Clooney casaram-se em setembro de 2014 (foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)
Amal Alamuddin e George Clooney casaram-se em setembro de 2014 (foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)

Que outra cidade mais inspiradora e romãntica poderiam Schweinsteiger e Ivanovic escolher? Ao observar as imagens do recém-casado par, a sair da câmara municipal de Veneza, onde disseram o ‘sim’ numa cerimónia civil, é inevitável recordar a cerimónia que, em setembro de 2014, fez parar a cidade italiana e os seus canais.

Clooney
O ator e a jurista a sair da câmara municipal de Veneza, a 29 de setembro de , 2014 (foto: REUTERS/Stefano Rellandini)

Embora sem a mesma pompa e circunstâncias (e sem as centenas de papparazzi que, ao longo de vários dias, seguiram todos os passos de Amal, George e dos seus convidados), Bastian, de 31 anos e Ana, de 28, deram o nó, depois de dois anos e meio de namoro. A noiva elegeu um vaporoso vestido, complementado com o cabelo solto e uma maquilhagem natural.

Segundo a imprensa alemã, a cerimónia religiosa acontece esta quarta-feira, não se sabendo, contudo, onde irá decorrer. Certo é que a tenista sérvia, o jogador do Manchester United e os seus convidados estão instalados (surpresa!) no mesmo hotel onde George e Amal Clooney fizeram a sua festa de casamento: o Aman Canal Grande, a única unidade hoteleira de sete estrelas de Veneza.