Se cumpre estas regras é um desportista exemplar

Kihachiro Onitsuka, fundador da famosa marca de ténis Asics, tinha seis regras para definir o espírito desportivo que repetia todos os anos aos seus colaboradores, para que nunca se esquecessem dos valores fundamentais do desportivismo. Na nossa galeria irá descobrir cada uma delas e se cumprir todas pode ter a certeza que tem o comportamento dos mais honrados atletas, ainda que os seus tempos de corrida sejam bastante diferentes.

Kihachiro fundou a Asics e a Onisuka Tiger em 1949 com a convicção que o desporto era uma boa maneira de ajudar os jovens de Kobe, Japão, no pós-guerra. O fundador desta famosa marca de ténis acreditava que corpo e mente eram um só e que ao tornar o corpo mais forte isso ajudaria a mente a restabelecer-se depois dos traumas da guerra.

Link_DianaEm 1953 abre uma fábrica em Kobe, mais de três décadas depois é é criado o Instituto de Ciências do Desporto para apoiar a investigação cientifica nesta área, que resulta na criação da tecnologia Asics Gel, utilizada até hoje apesar de já ter sofrido diversas melhorias.

Em 2007 foi o ano da morte de Kihachiro Onitsuka, mas os valores fundadores da marca continuam presentes e as suas seis regras de desportivismo mais atuais que nunca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Escaldões: como tratá-los para que desapareçam …