Se vencer, Le Pen já tem primeiro-ministro

Marine Le Pen

A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen anunciou que Nicolas Dupont-Aignan, que terminou a primeira volta das eleições presidenciais em sexto lugar, será o seu primeiro-ministro caso vença a segunda volta a 07 de maio.


Os artigos mais lidos:
Emma Watson deixa mensagem aos portugueses
Foto viral mostra como Nutella é um verdadeiro “veneno” para o corpo humano
Quer uma barriga lisa? Faça estes 5 exercícios


Numa conferência de imprensa conjunta, a candidata presidencial Le Pen e Dupont-Aignan formalizaram um acordo entre os dois partidos.

Nicolas Dupont-Aignan, candidato de direita que teve 4,7% de votos na primeira volta das eleições presidenciais francesas a 23 de abril, vai assim apoiar nesta segunda volta Marine Le Pen.

O outro candidato à segunda volta, Emmanuel Macron, assegurou por seu lado que terá em conta a desilusão de muitos franceses com o funcionamento da União Europeia.

Numa entrevista publicada este sábado no jornal Le Figaro, o candidato liberal assume ter-se apercebido durante a campanha, e em especial na votação na primeira volta, de incompreensão de muitos face à globalização e da desilusão com a Europa.

O liberal pró-europeu Emmanuel Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas com 24,01% dos votos, à frente de Marine Le Pen que conseguiu 21,30% dos votos, segundo os resultados definitivos do escrutínio de domingo.

Os dois candidatos, que vão disputar o Eliseu (Presidência francesa) numa segunda volta a 07 de maio, ficaram separados por pouco menos de um milhão de votos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Morreu a mulher que levou EUA a reconhecerem direi…