Os segredos de Jennifer Aniston para uma mente sã em corpo são

Jennifer Aniston tem 47 anos

Tem 47 anos, é a mulher mais bonita do mundo – eleita este ano pela revista ‘People’ – e continua a ser um dos nomes mais sonantes de Hollywood. Mas como consegue Jennifer Aniston manter uma silhueta invejável e, ainda por cima, sem aparente esforço? Já várias vezes a atriz explicou que não abdica da sua rotina de exercício físico matinal – spinning e escalada estão entre as suas atividades preferidas – e de uma alimentação cuidada, mas o verdadeiro segredo, revela agora a sua instrutora de ioga, Mandy Ingber, está na forma como ela trabalha o corpo e a mente.

“A Jennifer tem, obviamente, um corpo incrível, mas acho que aquilo que as pessoas mais notam nela é o conforto que tem na sua própria pele”, começa por explicar a autora do recém-publicado livro ‘Yogalosophy for Inner Strength’ (em português: ‘Iogalosofia para a Força Interior’) ao site ‘Well+Good’, que escreve sobre práticas de vida saudável.

A atriz pratica ioga e medita diariamente | Facebook
A atriz pratica ioga e medita diariamente | Facebook

Segundo ela, ter uma aparência e atitude positiva como as de Aniston exige seguir, à risca, três regras essenciais:

1. Exercitar-se todos os dias (sem exceção!) durante, pelo menos, uma hora: “Não tem que ser um exercício muito intenso. Pode ser uma caminhada, um treino de ioga, ou algo mais ativo como uma aula de spinning ou escalada”, frisa Ingber. Pode dividir as atividades por blocos, ao longo do dia.

2. Meditar diariamente: “Nem que sejam apenas cinco minutos em que esteja sentado e focado na sua respiração”, aconselha a instrutora. Isso será o suficiente para se sentir relaxado e pronto para o resto do dia.

3. Alimentação moderada (mas sem limitações): “O principal é encher o seu corpo dos nutrientes que ele precisa para manter um estilo de vida ativo”, refere Mandy. Foi ela quem incutiu a Jennifer Aniston um regime inclusivo de todo o tipo de ingredientes, ensinando-a que há sempre espaço para cair em “tentação”, se o corpo assim o pedir.

A atriz de 47 anos, que estará – segundo a imprensa norte-americana – à espera do seu primeiro filho, com o marido Justin Theroux, decidiu melhorar os cuidados com o corpo no início da sua carreira, depois de o seu agente lhe ter dito que era “demasiado rechonchuda”. “Fiquei surpreendida, mas a minha dieta era, de facto, terrível. Batidos e batatas fritas com molho de carne [risos]. Tinha que começar a tomar mais atenção”, recordou, em entrevista à ‘People’, em abril.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já nasceu a menina dos olhos de Eddie Redmayne