Segunda temporada de ‘Jessica Jones’ realizadas apenas por mulheres

jessica-jones-geeksaw

Todos os 13 episódios que vão compor a segunda temporada da ‘Jessica Jones’ serão realizados por mulheres, disse a produtora executiva e showrunner da série da Marvel Studios, Melissa Rosenberg, durante a conferência Transformar Hollywood: A Diversificação do Entertenimento, na escola de comunicação e jornalismo Annenberg School da Universidade de Southern California.

A decisão foi “consciente”. “É muito importante que os showrunner façam isto”, disse Rosenberg durante o encontro, sem adiantar mais detalhes.

A verificar-se, ‘Jessica Jones’ passará a ser a segunda série de TV com uma temporada realizada apenas por mulheres. ‘Queen Sugar’, de Ava DuVernay, transmitida pelo canal OWN, de Oprah Winfrey, fez a sua estreia com um primeiro conjunto de episódios inteiramente dirigidos por realizadoras.

A série, emitida pela Netflix, tem Krysten Ritter no papel da super-heroína que lhe dá nome, começa a ser gravada em novembro e irá para o ar em 2018, dando continuidade a uma história que dá primazia a questões como abuso sexual e traumas femininos.

De acordo com um estudo do sindicato dos realizadores norte-americanos, divulgado em setembro, apenas 17% dos episódios de séries foram realizados por mulheres. Ou seja, de um total de 4061 títulos, só 783 tinham mão feminina.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nem Obama resiste a dançar “Hotline Bling&#…