Seleção nacional de hóquei feminino é vice-campeã mundial

hoquei-feminino

A seleção nacional de hóquei feminino ficou, este sábado, em segundo lugar no campeonato do mundo de hóquei em patins feminino, ao perder a final contra a equipa espanhola.

O país vizinho juntou o titulou de campeão mundial ao de campeão europeu no setor feminino desta modalidade, batendo a equipa portuguesa por 3- 2, com um ‘golo de ouro’ de Maria Diez, no último segundo da primeira parte do prolongamento da final, que foi disputada em Iquique, Chile.

Antes disso, Laura Puigdueta tinha dado uma vantagem de 2-0 à Espanha, marcando aos 15 minutos e na abertura da segunda parte da partida, aos 23. A seleção nacional acabou por reduzir a diferença com o golo de Marta Vieira, aos 27 minutos, e por restabelecer o empate, quando, aos 32 minutos, Marlene Sousa marcou e forçou o jogo a ir para prolongamento.

Seria já no final deste, quando se estavam a esgotar os primeiros cinco minutos do tempo extra, que Portugal acabaria por perder o título. Maria Diez surgiu à boca da baliza a fazer o golo que deu o quinto título à Espanha, o primeiro desde 2008.

Imagem de destaque: Federação Portuguesa de Patinagem

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Teologia feminista: Deus tem género?