Selena Gomez produz série sobre bullying e suicídio na adolescência

Actress Selena Gomez arrives for the
Actress Selena Gomez arrives for the "Louis Vuitton Series 3" Exhibition gala opening in London, Britain September 20, 2015. REUTERS/Luke MacGregor - RTS22OO

A atriz e cantora Selena Gomez, de 24 anos, saltou para o lado de lá das câmaras para contar, como produtora executiva, uma história sobre bullying e suicídio da adolescência em ’13 Reasons Why’, um original da Netflix com estreia agendada para 31 de março.

A trama relata a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), que um dia, ao regressar a casa depois das aulas, encontra uma caixa com o seu nome. Dentro dessa caixa estão várias cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) – colega de escola e a sua paixão escondida -, que se suicidou duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou nas cassetes, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu terminar com a sua vida.

O objetivo da narrativa é mostrar como o dia a dia na adolescência pode ser doloroso.

A série, com o título em português de Por Treze Razões, é baseada no bestseller de Jay Asher e num dos realizadores é Tom McCarthy, o mesmo de O Caso Spotlight, vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2016. McCarthy dirige os dois primeiros episódios, que terão participações de Kate Walsh, Brian d’Arcy James e Mark Pellegrino.