Setembro é o mês das semanas da moda internacionais

Com o verão de 2016 a acabar, já se preparam as tendências para o verão de 2017 nas semanas de moda.

Ao longo deste mês de setembro as principais capitais da moda irão acolher desfiles e eventos paralelos onde os criadores apresentarão as suas propostas.

A decorrer até 15 de setembro, a New York Fashion Week é a primeira da temporada e, durante os próximos sete dias, contará com eventos, sendo algum deles abertos ao público. Para quem não pode ir a Nova Iorque pode seguir em streaming de alguns desfiles em fashionweekonline.com.

A diversidade será a palavra de ordem: o CFDA – Conselho Americano de Designers de Moda – escreveu uma carta aos seus membros – Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, Phillip Lim, Ashley Olsen, entre outros – onde apela à escolha dos modelos para os desfiles com base em critérios alargados de peso, altura e cor de pele.

Após a New York Fashion Week seguirão – exatamente no dia a seguir – as semanas da moda de Londres e de Madrid. A decorrerem em simultâneo, têm a duração de apenas 5 dias – menos dois que a de Nova Iorque – e terminarão a dia 20 de setembro.

De 21 a 27 de setembro será a vez da semana da moda de Milão e, em último lugar, a icónica semana da moda de Paris que decorrerá entre 27 de setembro e 5 de outubro.

Seguem-se as semanas de moda portugueses, tendo início no dia 6 de outubro em Lisboa com a Moda Lisboa e termina no dia 9 de outubro. A moda portuguesa segue depois para o Portugal Fashion com apresentações de criadores portugueses e desfiles dedicados também à indústria de moda nacional. A semana de moda portuense começa em Lisboa no dia 12 de outubro e continua no Porto até dia 15 de outubro.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Quem é a nova dona da Balmain?