Sensibilidade e bons cremes

A pele sensível é um dos problemas cutâneos mais comuns sendo classificada como tal a pele que facilmente cria vermelhidões, reage de forma alérgica aos cosméticos ou fica irritada facilmente.

Segundo a publicação de abril de 2009 da Revista Lusófona de Ciências e Tecnologias de Saúde, cerca de 50% da população acredita ter pele sensível. Sendo que os dados apresentados por um estudo português de 2007 comprovam que dos 333 inquiridos 46% considerava a sua pele sensível. Os principais sinais da sensibilidade que foram referidos a vermelhidão cutânea (108), a secura da pele (74) e descamação (72).

Uma realidade que a The Body Shop reconhece e para a qual criou uma linha especializada: “Almond Milk & Honey”. Esta linha é composta por sete produtos à base de amêndoas da zona de Alicante e mel da Etiópia. As texturas são ricas e suaves e o aroma a doce é conseguido de forma natural e testado dermatologicamente. Uma linha à prova de irritações indicada para cuidar das peles mais sensíveis comuns, quem sofre de patologias especificas como por exemplo eczemas deve sempre consultar um dermatologista antes de usar qualquer tipo de creme.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Um ritual de beleza domingueiro