Sete razões científicas para continuarmos amigas dos ex-namorados

Não é fácil continuar amiga de um ex-namorado depois de a relação ter terminado. No entanto há alguns casos em que a amizade permanece. Intrigados com a situação, Justin Mogilski e Lisa Welling, da Universidade de Oakland, na Califórnia, EUA, decidiram investigar e pediram a 348 pessoas para fazerem uma lista com as razões que os levariam a continuar amigos dos antigos companheiros. Ao todo, os cientistas reuniram 153 razões, mas sete delas (que pode ver na galeria de imagens acima) foram repetidas inúmeras vezes por diversos participantes do inquérito.

Link_Masturbação

O estudo permitiu também verificar que quem costuma sentir mais emoções negativas tende a manter amizade com os ex-namorados por razões sentimentais. Como sofrem mais com o final das relações, manter contacto com os antigos parceiros faz com que se sintam melhor.

As mulheres e homens extrovertidos, por sua vez, são mais propensos a manter uma amizade após o final de um relacionamento só para poderem continuar a ter relações sexuais. Já os homens costumam manter mais relacionamentos platónicos com ex-companheiras do que as mulheres.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os 5 tipos de homens estranhos de quem temos de fu…