Versão brasileira de ‘O Sexo e a Cidade’ chega a Portugal dia 10

SEXO_E_AS_NEGAS

Quatro amigas com personalidades distintas, que gostam de falar das suas aventuras amorosas e têm a vaidade à flor da pele. A premissa faz lembrar a famosa série ‘O Sexo e a Cidade’, mas não é disso que se trata. ‘Sexo e as Negas’ é uma série da Globo, assinada por Miguel Falabella, que se estreia na próxima sexta-feira, dia 10, no canal Globo exclusivo NOS às 23.00.

Ao contrário da série norte-americana, cuja ação se desenrola na cosmopolita Nova Iorque (EUA), ‘Sexo e as Negas’ tem como pano de fundo o complexo da Cidade Alta, bairro de Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro, Brasil. Mas esta não é a única diferença. Tal como o título indica, a trama tem como protagonistas quatro mulheres negras: Tilde (Corina Sabbas), Zulma (Karin Hils), Lia (Lilian Valeska) e Soraia (Maria Bia).

“Eu falo de mulheres que, por acaso, vivem numa comunidade, mas que querem ficar bonitas, querem arrumar homens que as amem e que cuidem dos seus futuros filhos”, explicou o autor, Miguel Falabella, ao jornal brasileiro ‘Folha de São Paulo”, aquando da estreia da série no Brasil, em 2014.

Mas existem mais diferenças relativamente ao formato norte-americano. Se em ‘O Sexo e a Cidade’ as profissões das protagonistas se dividem entre uma advogada, uma comerciante de obras de arte, uma relações-públicas e uma escritora, na paródia brasileira existe uma camareira, uma cozinheira, uma operária e uma costureira. Em ‘Sexo e as Negas’, o ponto de encontro das quatro amigas é no Bar de Jesuína, personagem interpretada por Claudia Jimenez.

Ainda sobre a série da Globo, Falabella considera que é “alegre e lúdica”. “É um programa divertido, musical, alegre, com bons atores e tem um texto que uma vez mais reafirma a minha crença no ser humano”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Girl Power’ total é… Adele a c…