Subir

Shannen Doherty entrou em remissão: “Sou uma sortuda, eu sei”

Shannen Doherty anunciou que entrou na fase de remissão. A atriz norte-americana, de 46 anos, foi diagnosticada com um cancro da mama em fevereiro de 2015 e desde então tem sido submetida a tratamentos de quimioterapia e radioterapia. “Sou uma sortuda, eu sei”, disse a intérprete no seu perfil de Instagram.

Desde o diagnóstico que a atriz, conhecida pelo papel que desempenhou na série televisiva ‘Beverly Hills, 90210’, emitida entre 1990 e 2000, tem recorrido às redes sociais para mostrar o processo por que passa e servir de exemplo aos seus 900 mil seguidores que desistir não é uma opção.

“Momentos. Eles acontecem. Hoje foi e é um momento. O que significa remissão? Ouvi essa palavra e não sabia como reagir. Boa notícia? Sim. Esmagadora. Sim. Agora, mais esperas”, começou por escrever Doherty, alertando para os próximos cinco anos como “cruciais” para saber se está definitivamente livre da doença.

“Reincidências acontecem a qualquer momento. Muitos de vocês já partilharam esta história comigo. Assim, com um coração mais leve, espero. Entretanto, há decisões. Reconstrução, o que significa várias cirurgias. A decisão de tomar um comprimido durante os próximos cinco anos que traz os seus próprios problemas e efeitos secundários. Sou uma sortuda, eu sei. Por agora… remissão. Vou apenas respirar”, concluiu.

Ana Filipe Silveira