Sharapova aproveita suspensão para estudar em Harvard

Maria Sharapova tem 29 anos

Suspensa do circuito mundial de ténis durante os próximos dois anos, por ter acusado o consumo de meldonium – substância considerada doping – no último Open da Austrália, Maria Sharapova já encontrou uma forma produtiva de ocupar o seu tempo. A atleta russa inscreveu-se num curso de verão da conceituada Harvard Business School, nos EUA, para se aperfeiçoar enquanto empresária.

A novidade foi avançada pela mesma no Facebook e Twitter. “Não sei bem como isto aconteceu, mas olá Harvard! Mal posso esperar para começar o curso”, escreveu.

O seu agente, Max Eisenbud, explicou apenas que o curso, com a duração de duas semanas, é composto por duas disciplinas, que exigem ser frequentadas no campus em Boston.

Curiosamente, Sharapova já foi objeto de estudo nessa mesma universidade. Em 2007, inspirou a tese de duas alunas, que foi publicada com o título ‘Maria Sharapova: Marketing a Champion’.

A antiga número um mundial de ténis – que este ano foi eleita uma das atletas mais bem pagas do mundo pela revista ‘Forbes’, com ganhos na ordem dos 19,8 milhões de euros – é também uma empresária de sucesso. Em 2013, lançou a marca de gomas Sugarpova, que reflete, como ela própria explica no site oficial, o seu lado “mais divertido, moderno e doce”. O curso da Universidade de Harvard vem numa altura crucial para o negócio, uma vez que está previsto o seu alargamento, ainda este ano, ao mercado dos chocolates de produtos de lifestyle.

Depois de ter sido oficialmente suspensa pela Federação Internacional de Ténis, há cerca de três semanas, Sharapova anunciou que iria recorrer da decisão. Neste momento, aguarda que o tribunal reveja o seu pedido para que o castigo seja “levantado ou reduzido”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Filho de Carla Bruni, um youtuber “nerd̶…