Sheryl Sandberg incentiva mulheres a falar do luto em público

Sheryl Sandberg

Dave Goldberg, antigo CEO da empresa de desenvolvimento de pesquisas online Survey Monkey, morreu em maio do ano passado, aos 47 anos, vítima de uma arritmia cardíaca. A mulher, Sheryl Sandberg, conhecida por ser COO do Facebook e feminista, continua a falar do tema em público e tem incentivado as suas colegas a desabafar sobre este tipo de assuntos pessoais no trabalho.

Em maio deste ano, enquanto discursava na Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA, Shery Sandberg enumerou as lições que aprendeu com a perda do marido. O mesmo cenário repetiu-se num jantar que organizou para os grandes anunciantes do Facebook e respetivas agências.


Leia também o artigo: O luto e as crianças: saiba como guiá-las neste processo


“Ela abre-se muito, compartilha as profundezas da sua dor em público”, revelou Carolyn Everson, vice-presidente das soluções globais de marketing do Facebook.

Após 30 dias de luto, em junho de 2015, a empresária descreveu no Facebook a angústia que viveu e como a mãe teve de apoiá-la durante várias noites enquanto “chorava até adormecer”. A publicação teve mais de 913 mil gostos e 74 mil comentários. Muitos deles eram de utilizadores que quiseram partilhar as suas histórias de perda.

Feminista reconhece desafios dos pais solteiros
Depois de ter sido criticada por no seu livro Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar apenas falar da coragem e dos desafios que as mães solteiras enfrentam, Sheryl Sandberg aproveitou o Dia da Mãe – comemorado nos EUA no segundo domingo de maio – para reconhecer o erro e as dificuldades que os pais solteiros também enfrentam.

“Algumas pessoas sentiram que passei bastante tempo a escrever sobre as dificuldades das mulheres que têm de educar os filhos sozinhas quando também existem homens na mesma situação. Estavam certos”, escreveu a COO do Facebook.

Depois deste episódio, Connie Sparks, uma mãe vítima de violência doméstica que deixou o marido agressor e saiu de casa com as quatro filhas, criou um grupo na organização sem fins lucrativos de Sheryl Sandberg, Lean In, dedicado a mãe solteiras e fundou uma empresa que ajuda estas mulheres a iniciar negócios.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Marina Ruy Barbosa: “Sonhar não custa. Semp…