Sia, a “quarentona” que quebrou recorde de 16 anos

Parece mentira. Mas é verdade. Sia acaba de se tornar na primeira mulher com mais de 40 anos a conseguir chegar ao topo da tabela de vendas de singles nos EUA, com o tema ‘Cheap Thrills’, provando que nem só das artistas na faixa etária dos 20 e dos 30 são compostos os primeiros lugares do Billboard Hot 100.

O recorde da australiana, que celebrou 40 primaveras em dezembro do ano passado, foi anunciado esta terça-feira pela ‘Billboard’. A última vez que uma “quarentona” tinha liderado a tabela de singles norte-americana foi em setembro 2000, quando Madonna – claro, quem mais? – ocupou a primeira posição durante um mês consecutivo com o seu êxito ‘Music’.

‘Cheap Thrills’, o novo tema da australiana em dueto com o rapper Sean Paul, está inserido no seu mais recente álbum, ‘This Is Acting’, lançado no início deste ano. A canção, segundo já frisou a própria Sia, foi escrita para Rihanna, que a acabou por declinar.

O ‘Huffington Post’ realça que no caso dos homens com mais de 40 anos, a liderança na tabela dos singles nos EUA é um caso bem diferente e isso tem sido provado, na última década e meia, com exemplos como Mark Ronson, Eminem, Pharrell Williams, Dr. Dre, Santana e Jay-Z, entre outros.

Desde 2000, a única mulher que esteve próxima de bater o recorde de Madonna foi Mariah Carey, quando o seu tema ‘Touch My Body’ chegou ao número um de vendas, em 2008. A cantora tinha nessa altura 38 anos.

A cantora australiana, que decidiu dar um novo rumo à sua carreira há dois anos e passar a usar sempre uma peruca em palco – uma forma de fugir, na medida do possível, ao mediatismo -, prepara-se para a sua grande estreia em Portugal, sendo uma das cabeças-de-cartaz do Festival Sudoeste, que decorre na Zambujeira do Mar entre 3 a 7 de agosto. O concerto de Sia está marcado para o penúltimo dia.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Lena Headey reflete sobre a sua visita a campos de…