Sílvia Pfeifer é uma das estrelas da nova novela da TVI

pd_ouroverde_nc0025

A história da novela ‘Ouro Verde’, a nova aposta da TVI e que irá substituir ‘A Única Mulher’, desenrola-se entre Portugal e o Brasil. Nesse sentido, a estação de Queluz de Baixo vai incluir nesta trama vários atores brasileiros, entre os quais Sílvia Pfeifer. A artista, de 58 anos, está em Portugal há duas semanas e apenas deverá regressar ao Brasil em junho do próximo ano.

Depois de ter recebido o convite e de ter lido 20 episódios, Sílvia Pfeifer nem sequer hesitou. “Fiquei encantada com a história, acontecem muitas coisas a cada episódio e o elenco está muito bem feito, cada personagem tem um detalhe. É uma novela ágil”, justificou.

Em ‘Ouro Verde’, a atriz brasileira vai dar vida a Mónica. Esta é uma personagem que terá um lugar especial no currículo de Sílvia Pfeifer, uma vez que simboliza aquele que era um desejo antigo. “Sempre tive vontade de trabalhar em Portugal. Morei cá entre 2004 e 2005 e não tive essa feliz oportunidade. Já tinha enviado alguns recados através de amigos a sublinhar essa vontade e agora finalmente concretizou-se”.

Casada com Nelson Chamma Filho desde 1983, com quem tem dois filhos, Emanuella e Nicholas, a atriz não vai contar com a presença da família, que continuará a viver no Brasil. “Os meus filhos já são grandes, têm a vida deles. O meu marido esteve cá alguns dias, ele ama Portugal”, adiantou Pfeifer, que pretende ir ao Rio de Janeiro para visitar o marido e os filhos no Natal.

Feliz com o “intercâmbio que existe entre atores pelo mundo” e convicta de que tem “muito a aprender” com a ficção portuguesa, a artista vai estar acompanhada de outros atores brasileiros, tais como Zezé Motta, Gracindo Júnior, Adriano Toloza e Bruno Cabrerizo.

Aos 58 anos, Sílvia Pfeifer continua a ter a imagem a que habituou os portugueses em novelas da Globo como ‘O Rei do Gado’, ‘Torre de Babel’ e ‘O Clone’. “Além do estilo de vida que eu tenho, no que toca à alimentação e ao facto de beber muita água, eu gosto de dormir cedo e acordar cedo. Tenho uma genética muito boa, os meus pais demoraram muito a envelhecer, e acho que eu estou a ir pelo mesmo caminho”, brincou.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Antestreia de filme com Tom Cruise foi também aç…